Representantes do CRN-9 se reúnem com Fred Costa

fred.jpg (280 KB)

Mais que orientar e fiscalizar o exercício profissional dos nutricionistas de Minas Gerais, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) zela pela Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e o Direito Humano à Alimentação Adequada da população. Para discutir aspectos políticos relacionados a esses temas no âmbito do Legislativo Estadual, a presidente do Conselho, Viviane Paixão e o assessor político, Bruno Burgarelli se reuniram com o deputado estadual Fred Costa e seu o assessor parlamentar, Gabriel Coutinho, nesta quinta-feira, dia 09/08.

Durante o encontro, foram abordadas pautas como as propostas discutidas no Fórum de Presidentes dos Conselhos de Fiscalização da Área da Saúde. Um dos principais assuntos da reunião foi a necessidade da aprovação de um Projeto de Lei sobre alimentação escolar, que poderá ser votado pela Assembleia nos próximos meses. Na ocasião, também foi destacada a realização de uma audiência pública em setembro, com ampla mobilização e participação dos nutricionistas do estado.

Um ponto de destaque na conversa com o deputado foi a situação das Instituições de Longa Permanência dos Idosos (ILPIs) no país. O assessor do CRN-9 enfatizou a necessidade de mudanças: “é preciso criar leis federais que tragam um novo olhar sobre a presença do nutricionista nessas instituições”. O deputado reiterou a fala de Bruno e concluiu: “necessitamos construir políticas públicas que destaquem a relevância da parceria com o nutricionista”.

 

Fonte: Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região - Minas Gerais