Moradores do entorno da MG-030 se reúnem com Fred Costa

Mg030 Reuniao (26).JPG (3.30 MB)

Na última quarta-feira, 9, o deputado Fred recebeu em seu gabinete moradores e representantes de associações de bairros e condomínios de Nova Lima, para debater sobre o tráfego irregular de carretas de minério na MG-030. A presença dos veículos pesados aumenta o risco de acidentes graves na pista, e expondo a vida de milhares de moradores, que utilizam diariamente a rodovia para terem acesso ao trabalho, hospitais, escolas e outros serviços básicos.

Apesar de já haver decisão na justiça em 2ª instância proibindo as mineradoras de escoarem o minério pela MG-030, as empresas continuam a transgredir a norma, mesmo que estejam sendo autuadas por multas milionárias. Diante deste cenário, Fred Costa já está agendando reunião com representantes do Ministério Público para garantir que a decisão seja respeitada.

Em consonância a isto, o deputado e os moradores também intensificarão a cobrança sobre as mineradoras, para que cumpram o que estas haviam acertado por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), de reformar a Estrada do Rio do Peixe, bem como instalar a iluminação pública no local. Deste modo, o trajeto para o escoamento do minério estaria adequado para receber as carretas, representando uma solução para o problema.

Galeria de Fotos