Lançado aplicativo para combater violência contra a mulher

Alerta MG-B.jpg (218 KB)

Fruto de um trabalho em parceria da Polícia Civil com o mandato do deputado Fred Costa, já está à disposição de todas as mulheres o Alerta MG, aplicativo que permite às mulheres com medidas protetivas da Lei Maria da Penha acionar as autoridades policiais em situações emergenciais. Com apenas um toque no celular, as forças policiais serão alarmadas, e em poucos minutos chegarão na localização exata da vítima. O aplicativo foi lançado nesta terça-feira, 5, e é compatível com as plataformas Android e iOS. O parlamentar destinou emenda para custear o desenvolvimento do software, bem como para a melhoria da estrutura na Divisão Especializada de Atendimento à Mulher.

Além da Função Emergencial, o aplicativo terá duas outras funcionalidades, que estarão à disposição de qualquer mulher, mesmo aquelas que não estejam sob medidas protetivas:


Plataforma de Informações - Serão disponibilizadas informações de utilidade pública para orientar as mulheres sobre os locais de atendimento em situações específicas, documentos necessários na busca pelos serviços de segurança, além de outros detalhes importantes.

Plataforma para Rede Privada - Permitirá que as usuárias criem redes privadas para emissão de alertas e avisos em virtude de alguma situação de risco ou vulnerabilidade vivenciada. A Polícia Civil terá acesso a estes dados e poderá avaliar os casos de maior gravidade e reincidência.

Galeria de Fotos