Justiça por Sansão

evwxugttqDjFLmb-800x450-noPad.jpg (61 KB)

No município de Confins, em Minas Gerais, o cão Sansão, da raça pitbull, teve duas de suas patas covardemente mutiladas por dois criminosos. No dia 7 de julho, dois funcionários de uma empresa, vizinha à propriedade onde ficava o cão, pularam o muro e o atacaram com golpes de facão, decepando ambas as patas posteriores do cão.

Imediatamente, o deputado federal Fred Costa foi até o local, e acompanhou os cuidados veterinários do animal, bem como de sua cirurgia, que foi realizada com sucesso. No dia seguinte, o parlamentar esteve presente às delegacias das polícias civil e militar para acompanhar de perto as investigações. Os dois criminosos já foram identificados e prestaram depoimentos às autoridades, mas devido o cenário de total impunidade da legislação brasileira, a pena máxima prevista irá acabar sendo convertida em pagamento de cestas básicas ou outras penas alternativas.

Agora Fred Costa lançou uma petição online, pedindo ao Senado Federal que aprove o Projeto de Lei 1095/19, de sua autoria (já aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro de 2019), que prevê pena de prisão de dois a cinco anos para quem cometer crimes de maus-tratos contra os animais. Em menos de um dia, a petição já conta com mais de 270 mil assinaturas.

Para assinar, basta acessar este link.

Galeria de Fotos