Encerramento do Programa Adote um Amigo será debatido em audiência pública

Adote um Amigo.png (167 KB)

O deputado estadual Fred Costa (PATRI), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, protocolou requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater o Programa Adote um Amigo, que foi cancelado pela Prefeitura de Belo Horizonte no dia 25 de maio. Em atividade desde 2011, o programa realizou 267 feiras de adoção de animais e encaminhou 2.050 cães abandonados para novos lares.

Além de criticar o fim do programa, Fred Costa chama a atenção para a destinação dos animais do Centro de Controle de Zoonoses, que têm nas feiras de adoção a maior oportunidade de encontrar uma família. “Sabemos da situação crítica dos animais do CCZ, e o Adote um Amigo era uma forma adequada e eficiente para dar uma chance para estes animais. É realmente lamentável que a prefeitura não valorize um trabalho de destaque positivo e importante da Defesa Animal em BH. Isso é falta de visão”, disse.

A audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em data e horário ainda a serem agendados.