Em reunião no MP, Fred Costa cobra fiscalização de carretas na MG-030

1.jpg (187 KB)

Na tarde desta terça-feira, 24, o deputado Fred Costa, juntamente com moradores de bairros e condomínios de Nova Lima, se reuniu no Ministério Público com os promotores de justiça Dra. Andressa de Oliveira Lanchotti, Dra. Cláudia de Oliveira Ignes e Dr. Francisco Chaves Generoso. No último dia 13, o MP recomendou à Polícia Rodoviária Estadual que PROÍBA o trânsito de caminhões na MG-030. Na oportunidade, o parlamentar protocolou requerimento no sentido de que sejam reforçadas as providências em relação ao cumprimento da decisão judicial que proíbe o tráfego de carretas de minério na MG-030.

Junto ao requerimento, também foram encaminhadas manifestações por ofício da Associação dos Proprietários do Residencial Veredas das Geraes, da Associação Ecológica Pró Mata do Jambreiro-EcoJambreiro, da Associação Comunitária Bosque Residencial do Jambreiro, da Associação Comunitária Jardins de Petrópolis, da Associação Residencial Vale das Araras, da Associação do Residencial Mirante da Mata e do Movimento SOS Nova Lima, em acordo ao pedido de Fred Costa.

Ao final, ficou definido agendamento de reunião no Comando Geral da Polícia Militar para ratificar a recomendação do Ministério Público que PROIBIU o trânsito de carretas de minério na MG-030, em Nova Lima.

Galeria de Fotos