Dia da Liberdade de Impostos

banner.png (215 KB)

A data de 24 de maio é marcada pelo Dia da Liberdade de Impostos, quando empresas dos mais variados segmentos comercializam produtos e serviços com o desconto equivalente ao valor dos impostos incidentes. O objetivo é o de conscientizar e informar ao consumidor da alta carga tributária praticada no país.

Hoje, em meio à atual turbulência em todo o Brasil ocasianada justamente pelos elevados impostos, o deputado Fred Costa traz uma importante mensagem:

 

"O que estamos vendo nessa semana é a falência do modelo econômico que vem sendo praticado no país. Hoje, 24 de maio, no Dia da Liberdade de Impostos, o litro da gasolina bate a marca de R$5,00 em Belo Horizonte. 47,96% desse valor correspondem aos tributos, um completo absurdo! Se não fossem pelos impostos, estaríamos pagando pouco mais de R$2,00 pelo litro para abastecermos nossos veículos. E isso tem um efeito direto no preço de todos os produtos.

Os responsáveis pelo o que está acontecendo são os administradores públicos, que por sucessivas gestões desastrosas nos trouxeram até este cenário, apostando em um Estado inchado e alta carga tributária. Chega dessa irresponsabilidade! O contribuinte não aguenta mais. Continuaremos lutando não só contra o aumento de impostos, como pela redução dos tributos! Sempre votei e sempre votarei contra o aumento de impostos!

 

Um forte abraço,

Deputado Fred Costa"