História

Fred Costa estudou Direito e cursa Gestão Pública, ambos no Uni-BH. Exerceu dois mandatos de vereador em Belo Horizonte. Foi eleito pela primeira vez em 2004, aos 26 anos, obtendo 4.244 votos. Em 2008, foi reeleito com 12.183 votos. Presidiu as Comissões de Legislação e Justiça e de Saúde e Saneamento da Câmara, onde se destacou pelo volume de projetos apresentados e aprovados e por discutir temas de relevância para a cidade, entre eles a luta contra o aumento do IPTU. Em 2010, Fred Costa foi eleito deputado estadual, obtendo 38.419 votos. Foi reeleito em 2014, com 70.823 votos. Na Assembleia Legislativa, presidiu a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização e tem como principais bandeiras do mandato a mobilidade urbana, a segurança pública, o combate ao aumento de impostos, o meio-ambiente e a defesa dos animais.

Mesmo vindo de uma família sem tradição política, atua desde muito jovem em movimentos sociais e na área pública. Foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Lúcia por sete anos; membro do 1º Conselho Municipal da Juventude do Diretório Acadêmico de Direito do UNI-BH; e colaborador da OAB Jovem. Como deputado estadual, tem como principais bandeiras do mandato a mobilidade urbana, a segurança pública, o combate ao aumento de impostos, o meio-ambiente e a defesa dos animais.

 

Compartilhar sempre que houver postagem

Compartilhar uma postagem por dia

Compartilhar uma postagem a cada dois dias

Compartilhar uma postagem a cada três dias

 

Observações:

  • O aplicativo não salva senhas ou informações pessoais.
  • Para ALTERAR A FREQUÊNCIA, basta voltar a esta página, selecionar a nova opção e clicar novamente em “Autorizar Compartilhamentos”.
  • Para CANCELAR, basta clicar aqui.

Galeria de Fotos